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Malha ITR: Apresentação de documentos via processo digital

  Se recebeu uma intimação da Receita Federal para prestar esclarecimentos sobre a Declaração do Imposto Territorial Rural, a resposta já pode ser enviada via processo digital, no e-CAC. A Receita Federal implantou o serviço Entregar Documentos de Malha ITR no e-CAC. O serviço permite a apresentação de documentos por meio de processo digital pelas pessoas que tenham recebido uma intimação para prestar esclarecimentos sobre a Declaração de Imposto Territorial Rural (ITR). O serviço está disponível no e-CAC e, para acessá-lo, é necessário possuir uma conta gov.br ou um código de acesso específico do e-CAC. Somente cidadãos intimados pela Receita Federal podem utilizar esse serviço de entrega virtual de documentos para responder a intimação. As pessoas intimadas pelos municípios devem apresentar os documentos para os municípios. No e-CAC, o contribuinte deve acessar o sistema de Processos Digitais (e-Processo) e clicar em Solicitar serviço via Processo Digital’. Em seguida, selecionar no

DEFIS 2023: Como Enviar Esta Declaração?

  Março é o último mês para envio da DEFIS do ano de 2023, saiba mais sobre esta obrigação e aprenda como enviar. A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) é uma obrigação acessória anual que deve ser transmitida obrigatoriamente pelas empresas do Simples Nacional até o dia 31 de março de 2023. Portanto, as Micro e pequenas empresas do Simples têm até o final do mês de maio para transmitir esta obrigação acessória, quem enviar com atraso receberá penalidades, por este motivo, seja pontual. Veja abaixo como realizar o envio da DEFIS em 2023 e como essa declaração funciona. O que é esta declaração? O objetivo da DEFIS é informar à Receita Federal sobre a situação socioeconômica e fiscal das empresas inscritas no Simples, além de identificar possíveis irregularidades e fiscalizar o cumprimento das obrigações tributárias dessas empresas. Esta obrigação acessória também serve como base para a elaboração de estudos e pesquisas sobre as atividades dessas empresas. Esta dec

Contadores assumem papel de protagonismo com o recorde de abertura de negócios durante a pandemia

  Grande parte das aberturas de novos negócios aconteceu justamente nesse contexto em que exigiu resiliência e alternativas para os empreendedores. Ao contrário do que se supõe, mais empresas foram abertas durante a pandemia. O boletim anual do Mapa de Empresas, apresentado pelo Ministério da Economia, demonstra que o país rompeu a marca dos 20 milhões de negócios em funcionamento. Grande parte das aberturas de novos negócios aconteceu justamente nesse contexto em que exigiu resiliência e alternativas para os empreendedores. E exigiu, também, o comprometimento e a qualidade técnica dos contadores.  Esse enorme desafio, em que coube aos contadores traçar as estratégias, auxiliar na criação de novos negócios e atuar para manter o funcionamento das empresas, demonstrou o protagonismo da profissão e refletiu em reconhecimento por parte da sociedade.  O contador exerce, acima de tudo, uma profissão histórica. Que lida com as expectativas acerca de um negócio ou de conquistas pessoais. Lida

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Serviços


LEGAL SOCIETÁRIA

  • Abertura, Regularização, Alteração e Encerramento de Empresas;
  • Registro de documentos nos órgãos competentes;
  • Elaboração de Contrato Social;


 ÁREA FISCAL E TRIBUTÁRIA

  • Orientação e controle dos dispositivos legais, federais, estaduais e municipais;
  • Escrituração dos registros fiscais obrigatórios e facultativos (ISS, ICMS, IPI);
  • Cálculo, elaboração e entrega das guias de recolhimento dos tributos e obrigações;
  • Elaboração e entrega de Imposto de Renda PF e PJ (IR);
  • Programas do SPED;
  • Atendimento das demais exigências previstas em atos normativos.


 ÁREA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

  • Orientação e controle da aplicação dos preceitos da Nova CLT, e Previdência Social;
  • FGTS, INSS, DARF e dentro outros;
  • Admissão, manutenção, férias e rescisão de funcionários;
  • Obrigações como, GFIP, RAIS, CAGED, DIRF, E-SOCIAL;
  • Elaboração das Férias e 13ڎ Salário de Funcionários;
  • Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore;
  • Elaboração de Guias pertinentes à Folha de Pagamentos;

 

ÁREA CONTÁBIL

  • Classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios vigentes;
  • Confecção do Balanço Patrimonial;
  • Demonstração de Resultados do Exercício;

 

OUTROS TRABALHOS

  • Preparação de documentos para participação em licitações;
  • Registro de Livros;
  • Pedidos de certidões negativas;
  • Parcelamento de débitos tributários;
  • Atendimento a notificações fiscais e processos de fiscalização;

 

CONSULTORIA

  • Toda a consultoria necessária para a tomada de decisões;


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